23 de maio de 2016

Sobre


O VERADOR PROFo. JANDER LIRA é um gestor público que não só revolucionou a Cultura de São Caetano dos últimos anos mas – há décadas, com sua equipe – vem contribuindo na Educação da cidade com o maior Índice de Desenvolvimento Humano do país.

Estudou Economia na Universidade Federal. Graduou-se em Administração. Pós-graduado pela USP, também fez mestrado na Faculdade de Comunicação Cásper Líbero.

Participou da União Nacional dos Estudantes e da luta pelo fim da ditadura.

Professor de destaque na famosa escola pública do Grande ABC (EME Profa. Alcina Dantas Feijão), foi convidado em 2013 pelo atual prefeito Dr.Paulo Pinheiro, de São Caetano, para comandar a Secretaria de Cultura da cidade, onde fez história.

Dentre outras realizações a célebre Fundação das Artes, escola referência na formação de grandes artistas, conseguiu aprovar mais de 1500 bolsas de estudos para jovens de baixa renda.

Estabeleceu o Plano e Fundo de Cultura para São Caetano. Combinando criativamente diversas artes, linguagens, coletivos, oficinas regionais, cursos federais, festivais internacionais, realizou mais de 4 mil eventos culturais em São Caetano, com participação de mais de 1 milhão e 200 mil cidadãos, que hoje reconhecem sua contribuição não só à Cultura municipal, mas também a Educação e progresso da região com o maior IDH do Brasil.

Seu currículo no movimento estudantil é extenso, além de possuir uma história cheia de lutas e vitórias!

Atualmente é Vereador na Cidade de São Caetano do Sul e continuará sua trajetória na vida pública sempre defendendo os interesses dos munícipes.

#JuntoscomJander